Adolescente mata pais e irmão no Brasil e afirma que “faria tudo de novo”.
Um adolescente de 14 anos, matou a família a sangue-frio o pai, de 45 anos, a mãe, de 37, e o irmão, de somente 3, em Itaperuna, cidade no estado brasileiro do Rio de Janeiro.
Segundo nos foi possível apurar, o adolescente cometeu o crime em retaliação à proibição de viajar sozinho para ir ter com uma adolescente de 15 anos que vive a mais de dois mil quilómetros de distância e que conhecera num jogo online. Depois dos brutais crimes, o adolescente continuou a viver na própria casa tranquilamente, até que a avó e um tio, ao estranharem o desaparecimento das vítimas, chamaram a polícia.
Na esquadra, após ser descoberto e preso, o menor descreveu os assassínios dos familiares com detalhes, com muita tranquilidade, e sem evidenciar qualquer arrependimento ou nervosismo, E chocou os experientes polícias ao afirmar que fez o que achou que deveria fazer e que, se pudesse voltar atrás, faria tudo de novo.
Ao ser desmascarado, o adolescente confessou os crimes e no telemóvel dele a polícia descobriu que o menor tinha pesquisado como resgatar 5100 euros que o pai tinha numa conta, e de que precisava para viajar até ao distante estado de Mato Grosso, para ir conhecer a namorada. Também pesquisou como redigir uma falsa autorização para viagem de um menor entre estados, e já tinha pronta uma mochila.