Numa decisão inesperada, o Belenenses comunicou esta segunda-feira à noite a saída de Sérgio Marques do comando técnico da equipa sénior de andebol, tornando-se a primeira mudança de treinador no Campeonato Placard Andebol 1 desta época.
Sérgio Marques, que regressou ao Belenenses nesta temporada após dois anos no Boa-Hora, encerrou agora a sua passagem pelo clube de Lisboa.
“Ao Professor Sérgio Marques, bem como à equipa técnica que o acompanhou no andebol sénior do clube nesta passagem pelo Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses agradece o trabalho desenvolvido, desejando-lhes os maiores sucessos profissionais e pessoais“, anunciou o clube nas redes sociais.
Para além da saída do treinador, o Belenenses informou também que Alberto Oliveira, que desempenhava as funções de team manager do plantel, cessou a sua colaboração com a secção de andebol. Em nota, o clube agradeceu “a forma séria, profissional e apaixonada” com que Oliveira desempenhou as suas funções, desejando-lhe as maiores felicidades e afirmando a esperança de “vê-lo agora na bancada do Pavilhão Acácio Rosa“.
O clube prometeu ainda que, em breve, anunciará a nova equipa técnica que assumirá o comando da formação de andebol, que enfrenta atualmente um início de temporada complicado. Com apenas uma vitória em nove jogos, a equipa de Belém ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa, com dois empates e seis derrotas.
Após a paragem para compromissos das seleções, o Belenenses regressará à competição frente ao Póvoa AC, no dia 16 de novembro, esperando que esta reestruturação possa trazer um novo fôlego à equipa.