Autarca de Aljustrel diz que bombeiros reposicionam meios e refere “vento muito forte”.
Carlos Teles, presidente da Câmara de Aljustrel, explicou esta segunda-feira que os bombeiros “estão a reposicionar os meios no terreno” para combater o incêndio que deflagrou esta tarde no concelho, salientando que o “vento muito forte” tem sido prejudicial.
“Até agora, não sei bem quais os danos que têm sido provocados pelo incêndio, não tenho informações suficientes neste momento para traçar essa perspetiva global”, admitiu o autarca, adiantando apenas que o fogo “esteve próximo” da localidade de Carregueiro, onde “ainda ardeu um casão”, mas “os bombeiros conseguiram controlar o fogo e afastaram-no da povoação”.
“Também sei que ardeu uma estrutura agrícola de um monte, mas pouco mais sei, por enquanto”, prosseguiu.
“Não se sabe qual é que será a evolução do fogo, sabemos é que os meios estão coordenados e mobilizados”, argumentou, realçando ter estado envolvido na articulação da associação de agricultores local com a proteção civil para a mobilização de máquinas agrícolas.
Estes veículos agrícolas, disse, “são sempre importantes no combate aos incêndios” e tentou-se “perceber com o posto de comando para onde faria mais sentido mobilizar esses meios”.
Depois, a informação foi passada “à associação e os agricultores vão mexendo as máquinas para onde são úteis”, concluiu.