Já é conhecida a identidade do adepto que perdeu a vida de forma trágica na Allianz Arena, em Munique, durante a final da Liga das Nações entre Portugal e Espanha. O jornal alemão “Bild” revelou esta segunda-feira que a vítima mortal é um homem de nacionalidade romena, com 34 anos de idade, que residia na Baviera. A informação surge um dia após o incidente que ensombrou a vitória de Portugal.
Um dia depois da trágica morte de um espetador durante a final da Liga das Nações, que Portugal conquistou frente à Espanha, surgem novos detalhes sobre a identidade da vítima. A incerteza que pairava sobre a nacionalidade do adepto foi agora desfeita pela imprensa alemã.
Revelada Identidade do Adepto Falecido: Homem Romeno de 34 Anos
De acordo com o conceituado jornal alemão “Bild”, o homem que faleceu após uma queda de uma arquibancada na Allianz Arena é um cidadão romeno de 34 anos. A mesma fonte adianta que a vítima residia na Baviera, a região alemã onde se localiza a cidade de Munique.
Esta informação vem clarificar um dos pontos que permanecia em aberto desde a noite de domingo. Na altura, logo após o jogo, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, tinha confirmado o óbito, mas admitiu que ainda não era conhecida a nacionalidade do adepto, aguardando-se pela informação oficial das autoridades alemãs.
Recordar a Tragédia: A Queda Fatal Durante o Prolongamento
O trágico incidente ocorreu durante a primeira parte do prolongamento da emocionante final entre Portugal e Espanha. O homem caiu de uma altura de aproximadamente oito metros, numa zona do primeiro anel do estádio situada muito perto da tribuna de Imprensa.
Apesar da rápida intervenção das equipas de emergência, que, segundo o porta-voz da Cruz Vermelha da Baviera, Sohrab Taheri-Sohi, realizaram manobras de reanimação “por mais de uma hora”, a vítima acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos.
“Não Houve Acidente Tão Dramático em 20 Anos”
O porta-voz da Cruz Vermelha descreveu ao “Bild” o cenário dramático vivido no estádio, sublinhando que “não houve um acidente tão dramático na Allianz Arena nos últimos 20 anos”. O impacto do sucedido foi tal que foi necessária uma “grande intervenção psicológica de emergência” para apoiar os profissionais da comunicação social e os amigos da vítima que testemunharam a queda. “Sobreviver a uma queda de 8 metros é quase impossível”, lamentou Taheri-Sohi.
As autoridades alemãs continuam a investigar o caso como um aparente acidente, procurando apurar todas as circunstâncias que levaram à queda fatal. A festa pela conquista portuguesa ficou, inevitavelmente, marcada por este acontecimento sombrio, que enluta o futebol europeu.