ÚLTIMA HORA: Sérgio Conceição RENOVA pelo FC PORTO

Pinto da Costa e Sérgio Conceição (Foto: site do FC Porto)

Pinto da Costa e Sérgio Conceição (Foto: site do FC Porto)

 Sérgio Conceição e Pinto da Costa prolongam contrato de treinador e FC Porto.

A dois dias das eleições, que se realizam este sábado, dia 27 de abril e são candidatos Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo, o Presidente que ainda esta semana celebrou 42 anos na frente dos destinos do clube anunciou a renovação com o actual treinador.

Desde que chegou ao FC Porto em 2017, Sérgio Conceição converteu-se no treinador mais titulado, o treinador que mais vezes se sentou no banco e o treinador com mais vitórias em toda a história do clube.

Segundo alguma imprensa, o acordo inclui uma mecanismo que permitirá, tanto ao clube como ao próprio Sérgio Conceição, a anulação do mesmo sem qualquer custo para as duas partes. Esta foi ao que tudo indica uma premissa exigida pelo treinador precisamente para não limitar a ação de um eventual futuro presidente do FC Porto que não seja Pinto da Costa.

Veja o comunicado na íntegra:

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Como jogador, Sérgio Conceição chegou ao FC Porto no início da década de 90 para integrar a equipa de juniores, seguindo-se empréstimos a Penafiel, Leça e Felgueiras antes de se fixar definitivamente na equipa principal dos Dragões e de protagonizar duas épocas de grandíssimo nível (1996/97 e 1997/98).

Depois de cinco anos e meio em Itália, regressou ao clube do coração a meio de 2003/04 e enriqueceu ainda mais o palmarés pessoal como jogador do FC Porto. Feitas as contas, foram três Ligas portuguesas, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Assim que se tornou treinador, ainda passou por Olhanense, Académica, SC Braga, Vitória de Guimarães e Nantes (França) até assumir o comando técnico dos Dragões.

Desde que chegou ao FC Porto, é tão-somente o treinador mais titulado, o treinador que mais vezes se sentou no banco e o treinador com mais vitórias em toda a história do clube.

Exit mobile version