As claques não vão marcar presença na competição.
Várias claques portuguesas preparam-se para boicotar as partidas da Taça da Liga.
Esta medida, anunciada pela Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, deve-se à oposição à ideia estruturada pela Liga de levar a final four da competição para o estrangeiro.
“A direção da Liga, e em particular o seu presidente, demonstram assim que toda a retórica em torno da relevância do papel do adepto no futebol não passa disso mesmo, retórica e marketing bacoco com a finalidade de ludibriar os mais desatentos. Realizar jogos de uma competição nacional em solo estrangeiro, com a única intenção de encaixar mais uns milhões é um flagrante desrespeito por todos aqueles que vivem o futebol e os seus clubes de forma leal e apaixonada”, pode ler-se no mesmo comunicado.
As claques envolvidas no processo são: Armada Alvinegra (CD Nacional), Juve Leo, DUXXI, Torcida Verde, Brigada (Sporting CP), Green Devils (Moreirense FC), Colectivo, Super Dragões (FC Porto), Armada Vermelha (CD Santa Clara), White Angels, Insane Guys, Gruppo 1922 (Vitória SC), Red Boys, Bracara Legion (SC Braga) e a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA).
Confira a publicação na integra:
Boicote à Taça da Liga pic.twitter.com/W3y56lImKw
— APDA (@AdeptosPortugal) October 22, 2024