Jovem avançados dos leões já apontou mais golos em três meses do que em toda a temporada passada.
Desde que apareceu na equipa do Sporting, na temporada, passada, Geovany Quenda tem crescido a olhos vistos.
Neste arranque de época 2025/26, o camisola 7 dos leões tem aparecido em zonas de finalização com maior frequência e com maior aproveitamento, tendo mesmo já ultrpassado a marca dos três golos concretizados referentes ao seu primeiro ano na equipa principal verde e branca, algo que pode estar relacionado ao novo sistema de jogo de Rui Borges.
Em 2023/24, com o 3-4-3 de Ruben Amorim, Geovany Quenda estava obrigado a participar na tarefa defensiva de forma mais ativa, jogando mesmo numa posição que não era a sua de origem.
Já na presente temporada, com o 4-2-3-1 assente na equipa do Sporting de Rui Borges, o jovem de 18 anos recuperou o seu cariz mais atacante, visto que o novo sistema de jogo lhe permite ocupar terrenos mais adientados. O camisola 7 dos leões tem atuado muitas vezes como extremo direito, mas no último jogo frente ao Alverca atuou nas costas do ponta de lança, assumindo funções semelhantes às de Francisco Trincão.
A mudança do sistema de jogo foi altamente positiva para o capítulo de finalização de Geovany Quenda, visto que muitos dos adeptos verdes e brancos consideravam esse como o aspeto em maior deficiência do seu jogo.
Nestes primeiros 15 jogos da temporada do Sporting, Geovany Quenda já marcou mais golos do que nas suas 54 partidas em toda a temporada passada. Em 2025/26, leva já quatro tiros certeiros, um a mais do que o registado em 2024/25.










