Treinador leonino falou à imprensa.
O Sporting CP deslocou-se à Bélgica em jogo da 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde perdeu frente ao Club Brugge por 2-1.
A equipa orientada por João Pereira voltou a perder na competição europeia, depois da goleada sofrida frente ao Arsenal por 5-1 em Alvalade, e soma já quatro derrotas consecutivas em todas as competições.
Questionado pelos jornalistas sobre a possível continuidade ao serviço dos leões o técnico afirma “Depois de quatro derrotas seguidas, o próximo passo é melhorar. Claro que a contestação vai aumentar. Há muito tempo que o Sporting não passava por uma fase destas, vinha de uma excelente fase. Eu sabia para aquilo que vinha. Quando acaba o jogo sou o primeiro a dar a cara. Se isto está a acontecer, o primeiro responsável sou eu.”
João Pereira fez também a análise da partida desta noite “Mais uma vez entrámos fortes, a controlar o jogo. Chegamos à vantagem. Quando o jogo estava perfeitamente controlado, sofremos um golo que infelizmente é um ressalto num jogador nosso e trai o guarda-redes. Mais uma uma injustiça no marcador. Fomos à procura, tentámos, tivemos lances de perigo. O Sporting foi a equipa que mais controlou o jogo e no final acontece isto… Temos sofrido golos quando não estamos à espera e isso abala animicamente a equipa.”
Após questões sobre o penalti assinalado e mais tarde revertido pelo VAR, o treinador de 40 anos absteve-se de qualquer comentário “Já disse que não comento arbitragem. Foram ao VAR e o árbitro disse que não era penálti. Não sou eu que vou dizer se era penálti. Ainda não vi o lance.”.
O Sporting CP volta a jogar este sábado na Liga Portugal frente ao Boavista, naquele que poderá ser o teste máximo à continuidade João Pereira em Alvalade.