Presidente portista visitou o seu antecessor.
Decorrem esta noite os Dragões de Ouro de 2024, a gala do FC Porto no Super Bock Arena.
André Villas-Boas no seu discurso, revelou as palavras partilhadas a Pinto da Costa que se encontra hospitalizado.
“Quero que fique uma mensagem bem clara: o futuro do FC Porto será tão grandioso quanto o orgulho que temos do nosso passado, quanta a alma e força que demonstramos no nosso presente e quanto sonharmos e investirmos, todos, unidos, no nosso futuro.”, começou por dizer.
“É por isso que gostava de terminar esta intervenção com uma homenagem a um homem que nos marcou a todos singularmente. Uma pessoa que transbordou portismo e que levou este clube, seus atletas e suas gentes, a transcender-se e a afirmar-se como o melhor clube do Mundo por duas vezes, como o mais alto representante do futebol português no Mundo e como o clube português com maior número de títulos no futebol”
Por fim, terminou a dizer que deixou um desafio ao antigo presidente: “Na sua perseverança temos um exemplo de vida. A nossa relação não foi enciclopédia. Foi muito mais do que isso. Foi emoção transmitida pelo olhar, pela confiança, pelo gesto e pela gratidão. Assim foi em 2011 e assim foi ontem quando o visitei e falamos sobre o FC Porto. Na alegria contagiante do que significa o FC Porto para ele e para nós. Na certeza que a sua obra deve ser dignificada, lancei-lhe um desafio que espero sinceramente que ele aceite e os portistas também. Como sei que nos está a ver neste momento, quero mandar-lhe um grande abraço, desejar-lhe uma pronta e rápida recuperação e dizer-lhe que a sua energia e paixão pela vida são também um exemplo para nós. A Jorge Nuno Pinto da Costa, os nossos votos de uma rápida recuperação”.