Max Verstappen não vai a Nurburgring para ganhar experiência. O tetracampeão do mundo de Fórmula 1 deixou claro que entra nas 24 Horas do histórico circuito alemão com um único objetivo: vencer, naquela que será a estreia numa das provas mais exigentes e icónicas do automobilismo mundial.
Objetivo? Ganhar
“O sucesso significa vencer. É muito simples, é por isso que estamos aqui”, atirou o piloto neerlandês, que aproveita a pausa no calendário da Fórmula 1 para competir com a própria equipa nas 24 Horas de Nurburgring, ao lado de Dani Juncadella, Jules Gounon e Lucas Auer.
Verstappen assumiu que sabe da exigência do desafio, mas não escondeu ambição. O piloto da Red Bull descreveu Nurburgring como um dos circuitos mais especiais do mundo e admitiu que sempre teve vontade de competir, e triunfar naquele palco.
Preparação… virtual
Antes da estreia real, Verstappen recorreu intensamente ao simulador para se preparar. O neerlandês revelou ter dado milhares de voltas virtuais ao traçado, participando inclusivamente em corridas de resistência online para ganhar familiaridade com o circuito.
Essa preparação, garante, foi decisiva. Quando chegou à pista verdadeira, o desafio já não passava por decorar curvas, mas sim adaptar-se ao comportamento do carro, às forças G e às condições reais. Ainda assim, a meta continua inalterada: ganhar.









