Neerlandês da Red Bull voltou a triunfar no Circuit of The Americas e o campeonato do Mundo de pilotos está ao rubro na reta final da temporada.
Max Verstappen voltou a dar uma lição aos seus rivais diretos, com provas dadas de que o Campeonato do Mundo de pilotos estará ao rubro até ao final da temporada de Formula 1. Depois de começar o fim de semana com uma vitória na sprint do passado sábado, dia 18 de outubro, o neerlandês da Red Bull liderou o Grande Prémio dos Estados Unidos de fio a pavio.
Partindo da pole position, o tetracampeão mundial teve um arranque de corrida sem grandes acontecimentos, contrastando com o de Lando Norris. O piloto da McLaren foi ultrapassado na primeira curva por Charles Leclerc, que tirou vantagem dos pneus macios montados no seu Ferrari face os médios do britânico. As batalhas entre os dois pilotos foram constantes e que tirou proveito disso foi o líder da prova, que aproveitou para se distanciar dos demais.
Já perto do final da corrida, foi Lando Norris que tirou partido dos seus pneus após a vaga de paragens. O monegasco da Ferrari foi forçado a parar mais cedo para calçar os pneumáticos de banda amarela, com o carro número 4 a ficar com a superioridade em termos de frescura e aderência. Após várias defesas, Charles Leclerc acabou por perder o segundo lugar do pódio para o homem da Mclaren, depois de uma ultrapassagem com o auxílio do DRS.
Quem não se mostrou feliz ao longo do fim de semana foi o líder do campeonato, Oscar Piastri. O australiano teve uma qualificação abaixo do esperado ao ser apenas o sexto mais rápido no Circuit of The Americas. Já na corrida, apenas conseguiu subir uma posição, dando por concluída uma aventura americana para esquecer.
Depois de um pódio composto por Max Verstappen, Lando Norris e Charles Leclerc, o piloto da Red Bull voltou a ganhar pontos aos seus dois rivais mais diretos. Apesar de continuar no terceiro posto do Campeonato do Mundo de pilotos, o neerlandês soma já 306 e aproxima-se a passos largos do dois homens à sua frente: Lando Norris com 322 e, o líder, Oscar Piastri com 346.
O próximo GP do campeonato de Formula 1 será realizado já no próximo domingo, na cidade do México. A corrida tem arranque marcado para as 20h de Portugal continental.










