Grave lesão de Mathias Lessort levou ao desmaio de vários espetadores no jogo da Liga Europeia.
O Panathinaikos protagonizou uma vitória esmagadora frente ao Baskonia, por 104-69, na noite de quinta-feira, em jogo da Liga Europeia de basquetebol. Contudo, o resultado foi ofuscado por um momento de horror que marcou a partida: Mathias Lessort, jogador da equipa grega, sofreu uma grave fratura na fíbula da perna esquerda.
O incidente aconteceu no início do segundo período, deixando jogadores e público em estado de choque. A lesão foi tão perturbadora que, além de a partida ser interrompida para assistência médica ao atleta, foi necessário atender vários espetadores nas bancadas.
🚨IMAGE DÉCONSEILLÉ🚨
— QuotidienSport (@Quotidien_Sport) December 19, 2024
Terrible blessure pour Mathias Lessort…énorme pensée à lui 🙏🇫🇷
Bon courage !
pic.twitter.com/2yRLpJUZjh
Espectadores desmaiam e caso de ataque cardíaco nas bancadas
O técnico do Panathinaikos, Ergin Ataman, revelou no final do encontro que nove pessoas desmaiaram e uma sofreu um ataque cardíaco devido ao impacto emocional do momento. Ataman destacou ainda a dificuldade em encontrar ambulâncias suficientes para prestar assistência a todas as pessoas, uma situação que classificou como “caótica”.
Quelle solidarité à la fin de ce Pana-Baskonia 😓
— EuroLeague France 🇫🇷 (@EuroLeagueFr) December 19, 2024
Les joueurs se sont réunis en soutien à la blessure de Mathias Lessort 🙏🏼
pic.twitter.com/4hWfKFZTpk
Reação emocionada de Lessort e do plantel
Após ser transportado para o hospital, Lessort recebeu a visita dos colegas de equipa, numa demonstração de apoio e solidariedade. O jogador francês, conhecido pela sua resiliência, não tardou em reagir nas redes sociais:
“O que não te mata torna-te mais forte! Obrigado por todas as mensagens e orações, eu amo-vos a todos. Voltarei mais forte do que nunca!”, escreveu o atleta, acompanhado por uma fotografia ao lado do filho, que estava presente no jogo.
Momento difícil para o Panathinaikos
Embora a equipa tenha saído com uma vitória convincente, o ambiente pesado em torno da grave lesão e dos acontecimentos nas bancadas mostrou o quão frágil pode ser o desporto em momentos de adversidade. A recuperação de Mathias Lessort será agora acompanhada de perto, com toda a comunidade desportiva a torcer pelo seu regresso aos campos.
What doesn’t kill you makes you stronger! Thanks for all the messages and prayers love you all ! I’ll be back stronger then ever 🙏🏿
— Mathias Lessort (@ThiasLsf) December 19, 2024
Uma noite de basquetebol que ficará para sempre marcada na memória dos presentes em Atenas.
4o