Avançado sueco conta com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros
O avançado Viktor Gyökeres, que tem sido uma das grandes revelações do Sporting desde a sua chegada, atrai agora o interesse de três dos maiores clubes europeus para a janela de transferências de janeiro. Segundo informações avançadas pelo Mirror, Manchester City, Arsenal e Paris Saint-Germain estão dispostos a entrar na corrida pelo sueco, que conta com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Desde que trocou o Coventry City pelo Sporting, Gyökeres destacou-se pelo seu desempenho em campo, onde, na temporada 2024/25, já realizou 37 jogos, contabilizando sete assistências em apenas 21 partidas. A sua performance tem vindo a captar a atenção dos gigantes europeus, que estão a analisar a possibilidade de garantir a contratação do avançado sueco.
O valor de mercado de Gyökeres é atualmente estimado em 70 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt, valor que, embora abaixo da cláusula de rescisão, ainda representa um montante substancial para qualquer clube interessado.
Entretanto, o Manchester United, que poderia ser mais um possível pretendente, não irá avançar por Gyökeres no próximo mercado de inverno. Conforme afirmado pelo próprio treinador Ruben Amorim, que vai assumir o comando técnico dos red devils, o clube não planeia avançar por qualquer jogador do Sporting em janeiro, o que deixa Manchester City, Arsenal e PSG como os principais candidatos à contratação do jogador.