André Villas-Boas deixou várias mensagens fortes esta quarta-feira, mas uma das mais marcantes teve como alvo o Sporting. O presidente do Porto criticou duramente a postura leonina na mais recente Assembleia Geral da Liga, deixando ainda espaço para recordar Sérgio Conceição e a conquista do campeonato.
Bicada ao Sporting
O líder portista não poupou palavras ao comentar propostas apresentadas pelos leões. “O que se viveu na última AG foi absolutamente patético”, disparou, antes de endurecer ainda mais o discurso.
“Foi uma tentativa de chico-espertice que lhes saiu muito mal”, atirou Villas-Boas, numa referência à polémica proposta relacionada com arbitragem. Ainda assim, admitiu excessos no futebol português e assumiu responsabilidade pelo clima de tensão vivido entre dirigentes.
Conceição e o peso do título
Sobre Sérgio Conceição, Villas-Boas deixou elogios claros ao antigo treinador azul e branco. “É o treinador com mais sucesso no Porto. Foi um líder exemplar na história do clube”, afirmou, apesar da rutura que marcou a mudança de ciclo no Dragão.
O presidente portista falou ainda da conquista do campeonato, admitindo sensações bem diferentes das vividas no passado. “Como presidente, deixei de sentir felicidade, agora vivo de alívio”, confessou, recordando a festa do título como um “São João de azul e branco”.
Olhar para o futuro
Villas-Boas confirmou ainda a criação da equipa sénior de futsal, apontou ao desejo de ver Portugal lutar pelo Mundial e admitiu que vencer a Liga dos Campeões por um clube português é atualmente “praticamente impossível”, deixando até uma piada: “Devia haver Brexit para as competições europeias.”











