Villas-Boas CRÍTICA recente negócio da SAD DO FC Porto “QUANDO SE VENDE A 10 DIAS DAS ELEIÇÕES… É GRAVE.”

André Villas-Boas

André Villas-Boas

André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, apresentou hoje a direção desportiva da sua lista, e aproveitou para deixar a sua opinião sobre os últimos acontecimentos que envolvem o clube.Declarações de André Villas-Boas à margem da apresentação da direção desportiva da sua lista.

Negócio com Ithaka
“Vai em linha no que temos discutido. Porquê a pressa? A venda de 30 por cento dos direitos comerciais do FC Porto custa-nos muitos. Apesar do parceiro ser bom é uma sinal de falência operacional. Quando se vende algo que não se tem necessidade de vender… Sem colocar em causa a qualidade do parceiro, a aceleração do processo custa-nos muito. Teremos de conhecer as pessoas quando lá chegarmos, conhecer os porquês, poderia ou não outro valor comercial o FC Porto tendo outra gestão… Quando se vende por inoperância, custa, e quando se vende a 10 dias das eleições é grave também para os sócios.”

Decisões técnicas

“É preciso respeitar a história de cada uma dessas pessoas. Não estamos aqui para tomar decisões aceleradas. Tudo obedece a decisões ponderadas, aos timings que respeitam as equipas do FC Porto. Um passo de cada vez. relativamente ao treinador principal não vale a pena chover no molhado, todos sabem a minha posição. Calma relativamente às questões sobre o treinador. Estas pessoas também terão a sua responsabilidade sobre isso.”

Fair play financeiro
“Comunicado? É falso que a SAD incumpriu em determinados períodos e não noutros períodos. Essa é que é a questão. E aí faltam respostas. ninguém vai à UEFA tomar café. Estamos preocupados… Há ou não uma coima a caminho? Há ou não um perigo de suspensão? Todos vimos o senhor presidente muito tático, agarrado a um comunicado… O que nos parece é que pode haver algo a caminho, o que será muito grave.”

Processo eleitoral
“Podemos estar perante um caos operacional com a renovação de quotas no próprio dia das eleições. As pessoas que estão comigo atravessam-se por mim, alguns com perdas salariais significativas com espírito de missão como o que eu estou no FC Porto. É um sinal que todos queremos este momento de transformação. É importante fazer a cruz sem erro, sem riscar o boletim, sem colocar qualquer tipo de mensagem para que o voto possa contar.”

Conceição é compatível com esta estrutura
“Isto é uma estrutura organizativa, com força de ADN FC Porto. O sonho de qualquer treinador é ter uma estrutura como esta. Há lógica, estruturação, racionalidade, departamentos que funcionam e funções específicas. Quando treinei dedicava-me a treinar. E a estrutura suportava o treinador e é isto que temos que voltar a ter.”

Se FC Porto vencer no Jamor, considerá esse primeiro troféu já como seu
“É importante que a transição seja uma oportunidade para os sócios honrarem e o dignificarem para a eternidade um presidente com um legado tão histórico como o que Pinto da Costa nos deixa.”

Exit mobile version