Estádio do Dragão vai ser um dos palcos da competição
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, expressou o seu regozijo pelo Estádio do Dragão ter sido escolhido como um dos palcos do Campeonato do Mundo de 2030. A competição será organizada em conjunto por Portugal, Espanha e Marrocos, numa candidatura que promete marcar a história do desporto na região.
“Um orgulho enorme enquanto portistas e portugueses termos ganho a organização do Mundial, importante para o desenvolvimento do futebol português, do desporto e da economia. Apadrinho esta candidatura com todo o gosto. Em 2030, contamos fazer grandes melhorias na infraestrutura do Estádio do Dragão, em conjunto com a Ithaka, tudo vai ser melhorado em termos de experiência no Estádio do Dragão, com melhoria nos camarotes e nas áreas de hospitalidade. [Mundial] será importante para o FC Porto, para a cidade do Porto, temos todo o interesse em colaborar com a Federação para a organização do Mundial”, referiu o Villas-Boas, à margem de um evento na Cidade do Futebol, em Lisboa, esta quarta-feira.
O Congresso da FIFA formalizou hoje, sem qualquer oposição, a candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos para o Mundial de 2030, que trará a 24.ª edição do torneio a território português. Os estádios do Dragão, da Luz e de Alvalade, que foram construídos para o Euro 2004, foram eleitos como anfitriões dos jogos em Portugal. Estas infraestruturas necessitam apenas de algumas obras de modernização para estarem totalmente preparadas para o evento.