VIOLAÇÃO dita pena de PRISÃO para membros dos No Name Boys

No Name Boys

No Name Boys

Em causa estavam crimes de violação agravada, agressão física e roubo

Quatro membros da claque No Name Boys foram condenados, nesta segunda-feira, a penas de prisão que variam entre sete e nove anos, por terem sido encontrados culpados da violação de um menor utilizando um pau. Estes indivíduos estavam em prisão preventiva e agora viram a sua sentença de prisão efetiva confirmada.

O coletivo de juízas considerou provados os crimes de violação agravada, agressão física e roubo. Os condenados, designados como “casuals”, também terão de pagar uma indemnização de 24 mil euros à vítima, um jovem de 16 anos na altura dos acontecimentos. Dos 13 membros da claque que foram julgados, cinco foram absolvidos e quatro receberam penas suspensas, tendo estes últimos sido libertados da prisão preventiva na semana passada.

Durante a leitura da sentença, a juíza Alexandra Pereira classificou o comportamento dos réus como “bárbaro” e “cobarde”. “Foi uma conduta bárbara, cobarde. Custa-me a crer que jovens entre 21 e os 31 anos – e os outros que aqui não estão que não chegaram a ser submetidos a julgamento – tenham a coragem de submeter um jovem de 16 anos ao que submeteram. É cobardia. Não consigo qualificar”, declarou esta segunda-feira no Campus de Justiça.

Exit mobile version