O Vitória SC venceu o Braga por 2-0.
A equipa vimaranense foi feliz na deslocação à Pedreira para disputar a quinta jornada do campeonato português, ao vencer o Sporting de Braga por duas bolas a zero.
Numa primeira parte equilibrada sem grandes oportunidades para nenhum dos lados, foi a equipa de Guimarães quem esteve mais perto de se adiantar no resultado ao mandar uma bola ao poste da baliza de Matheus.
Ainda antes do apito para o intervalo, o Vitória fica a pedir a expulsão de Arrey-Mbi mas o árbitro da partida, Luís Godinho, nada assinalou.
A emoção da partida estaria reservada para o segundo tempo e corridos apenas 6 minutos da segunda parte, o Vitória de Guimarães adiantava-se no marcador por intermédio de João Mendes.
O pesadelo do Braga só viria a aumentar, quando aos dez minutos da segunda parte, Luís Godinho expulsa mesmo Arrey-Mbi, após o central dar uma cabeçada em Nélson Oliveira.
Com o Braga reduzido a 10, os vitorianos voltaram a carregar e a encontrar o caminho do golo. Canto batido por Tiago Silva, encontra Tomás Ribeiro que fecha as contas do resultado em 2-0 com o Vitória a levar os 3 pontos.
A equipa de Guimarães volta assim a vencer no terreno do Sporting de Braga, algo que já não acontecia desde 2017, na altura comandado por Jorge Simão.
Vitória SC sobe assim ao terceiro lugar da tabela classificativa, seguindo com os mesmos pontos do FC Porto (12) e está a apenas 3 pontos do líder, Sporting.