Vitória SC vence no Dragão e fica a apenas 2 pontos do FC Porto

FC Porto - VSC (foto: instagram VSC)

FC Porto - VSC (foto: instagram VSC)

Pela segunda vez esta semana Vitória e FC Porto mediram foras, agora para o campeonato…

E tal como a meio da semana o equilíbrio acabou por ser a noto dominante, mas agora com um vencedor diferente.

O jogo começou praticamente com polémica, com os Dragões a queixarem-se de um possível penálti sobre Galeno ainda antes dos 5 minutos, pode ver o lance aqui, árbitro e VAR mandaram seguir e não entenderam haver razão para o castigo máximo…

O jogo continuou quentinho, mas o V. Guimarães mostrou mais acerto e eficácia, tendo chegado praticamente a uma vantagem e 2 golos na primeira meia hora de jogo, aos 12′ Galeno (Auto Golo) e pouco depois da meia hora, aos 33′ – Jota Silva ampliou a vantagem…

Era a surpresa do Dragão, mas ainda antes do intervalo, Galeno, desta vez na baliza correta, reduziu e fez o 1-2 com que se chegou ao intervalo…

Na segunda metade esperava-se uma reação dos azuis e brancos, mas a equipa mostrou-se sempre demasiado nervosa e ansiosa e o resultado não sofreria qualquer alteração, mas… foi uma segunda metade repleta de peripécias…

O nervosismo dos jogadores era evidente, mas nada fazia prever o que aconteceu aos 69 minutos,  Pepe, o capitão dos dragões protestou um lance a envolver um corte de Zé Pedro a Jota Silva na lateral, pedindo lançamento através de um gesto de “óculos”, como dizendo que o árbitro estava a precisar de ajuda semelhante! Fábio Veríssimo não gostou e deu ordem de expulsão com vermelho direto ao veterano jogador… Veja aqui.

Nota também para o regresso de Taremi, que voltou a jogar passado várias semanas e foi recebido com alguns assobios vindos das bancadas.

O jogo foi seguindo bastante trapalhão e embrulhado, com os jogadores a mostrarem mais vontade do que propriamente acerto, mas o encontro não fecharia sem novo momento polémico, com Taremi a ficar a pedir penálti no último lance do jogo, pode ver aqui

Resultado final 1-2 para o Vitória, que assim quebra uma sequência de 11 jogos sem vencer os portistas. Os conquistadores foram eficazes e prevaleceram nessa ideia de jogo baseada no contra-ataque. Apesar das mudanças no decorrer do encontro, o FC Porto não conseguiu contrariar os visitantes e saiu derrotado em mais uma jornada da liga.

Apesar disso conseguem segurar o 3º lugar, com 58 pontos, mas nota para a igualdade pontual do V. Guimarães e Sp. Braga, ambos agora com 56 pontos no 4º lugar…

Promete ser uma reta final animada, no que ao 3º lugar diz respeito.

Exit mobile version