Esta vai ser a oitava vez que a UAE Emirates vai marcar presença na competição
A UAE Emirates, equipa número um do ranking mundial em 2024, marcará presença pela oitava vez consecutiva na Volta ao Algarve, uma competição em que já triunfou em 2019 com o jovem talento esloveno Tadej Pogačar.
O ciclista português João Almeida, que terminou a edição de 2023 na sexta posição e foi nono em 2020, está planeado para competir na única prova por etapas do calendário UCI ProSeries a decorrer em território português.
Com esta confirmação, a UAE Emirates torna-se a oitava formação do circuito WorldTour a garantir participação na 51.ª edição da Volta ao Algarve, juntando-se a outras grandes equipas como INEOS Grenadiers, Intermarché-Wanty, Bahrain Victorious, EF Education-EasyPost, dsm-firmenich PostNL, Alpecin-Deceuninck e Groupama-FDJ.
Para além da equipa que conta com o quarto classificado do Tour de France 2024 e com os portugueses Rui e Ivo Oliveira, assim como António Morgado, também a Tudor Pro Cycling, da segunda divisão do ciclismo mundial, foi anunciada como participante. A formação suíça, liderada pelo diretor desportivo português Ricardo Scheidecker, junta-se às ProTeams Caja Rural e Lotto, assim como às equipas continentais portuguesas que terão presença assegurada na prova.
A Volta ao Algarve promete mais uma vez ser um palco de destaque no panorama ciclístico, com equipas e atletas de renome mundial a competir pelas estradas da região.