Mudança de fornecedor na equipa austríaca pode significar uma mudança de ares para o piloto nipónico.
Conhecida pelas suas constantes mudanças de piloto, Yuki Tsunoda pode ser a próxima vítima da Red Bull.
Desde 2021 na equipa satélite da marca austrícaca (AlphaTauri e Racing Bulls), o piloto japonês foi o escolhido para fazer parceria com Max Verstappen já no decorrer desta temporada, trocando de monolugares com Liam Lawson.
Ainda assim, a mudança de fornecedor nas unidades motriz da Red Bull pode signifcar que Yuki Tsunoda não tenha mais futuro nos touros vermelhos. O nipónico tem um forte apoio da Honda, mas a nova parceria com os motores da marca Ford pode colocar o piloto 22 na porta de saída.
Ainda a alimentar especulações, a construtora austríaca não confirmou se o japonês se mantém na Red Bull ou regressa à Racing Bulls para a temporada 2026.
Ao mesmo tempo, surgem rumores que Yuki Tsunoda pode mesmo estar de saída da Formula 1. Jornalistas próximos do campeonato de Indycar avançam mesmo que o nipónico de 25 anos deve rumar à categoria do automobilismo norte-americano, onde seria piloto da Dale Coyne Racing, equipa que utiliza motores Honda.
Vale a pena recordar que Yuki Tsunoda entrou na Formula 1 na temporada 2021. O piloto do monolugar 22 já realizou um total de 107 GPs, conquistando 119 pontos ao longo da sua carreira.






