Pivô e fixo dos leões falaram com os jornalistas, na chegada da comitiva verde e branca a Portugal, depois da conquista da Liga dos Campeões de futsal.
Zicky Té fica no Sporting
O pivô português foi um dos mais aplaudidos pelos adeptos leoninos, na receção do Pavilhão João Rocha à equipa que conquistou a Liga dos Campeões de futsal. Falou com os jornalistas, e abordou o seu futuro:
“Vou continuar de leão ao peito na próxima temporada. Espero ficar no Sporting por muitos anos e ajudar o clube a conquistar mais títulos. Que eu saiba não tenho propostas de clubes interessados em mim”, começou por dizer, no que são grandes notícias para os adeptos leoninos.
Depois, Zicky deixou um desabafo sobre a conquista: “Conquistei a primeira Champions na minha estreia na prova mas, está é um bocado mais especial. Estou a sentir mais este título porque custou-nos muito esta conquista e trabalhámos muito para o conseguir”.
A terminar, o português falou do que resta da temporada: “O ano passado a 3 minutos do fim perdemos o título mas, quem viu as finais sabe o que lutámos para o conseguir e vamos continuar com essa força para este ano recuperarmos o título”.
João Matos: “Há que ponderar e pôr os pratos na balança”
O capitão verde e branco foi outro dos mais ovacionados, ele que se tornou já num ídolo para os adeptos do Sporting. Em conversa com os jornalistas, exaltou a conquista dos leões, e abriu a porta ao fim da carreira.
“Queríamos voltar a tocar o céu e eliminámos o campeão do Cazaquistão, o campeão português, o campeão espanhol e o campeão europeu em título, não só as quatro melhores equipas, que também estão connosco no top-5 da Europa, mas também que são as campeãs dos respetivos campeonatos e também antigos vencedores da Liga dos Campeões”, começou por apontar o fixo verde e branco.
De seguida, o internacional português foi questionado sobre o ‘segredo’ da equipa: “Não há segredo. Há dedicação, há entrega, muita ambição, muito querer”.
A terminar, João Matos respondeu a uma questão sobre o seu futuro: “Há que ponderar e pôr os pratos na balança, ver o que é melhor para mim, acima de tudo, e depois efetivamente decidir o que vou fazer”.









