Joan Laporta já manifestou publicamente a possibilidade de trocar de marca, no início do ano
A relação entre o FC Barcelona e a Nike, o principal patrocinador desportivo do clube catalão, atravessa um período conturbado.
No início deste ano, o presidente Joan Laporta já manifestou publicamente a possibilidade de trocar de marca, afirmando sentir-se desrespeitado pela multinacional americana. Laporta mencionou a opção de assinar com a Puma e até mesmo a criação de uma marca própria. Agora, um novo problema surgiu, aumentando a impaciência dos dirigentes do clube blaugrana.
Conforme relatado pelo jornal espanhol AS, as camisolas do Barcelona para a temporada 2024/25 ainda não estão disponíveis nas lojas do clube devido a um erro da Nike no design do logótipo do Spotify. Esta situação é particularmente prejudicial num momento em que Barcelona está repleta de turistas por conta das férias de verão, impedindo a venda das novas camisolas que, naturalmente, seriam um atrativo de compra.
Este contratempo pode forçar os atletas das diversas secções do Barcelona a usar as camisolas antigas nos jogos da pré-temporada.