Administração da SAD do Sporting sem prémios

Frederico Varandas

Frederico Varandas

No que diz respeito à temporada 2022/23, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Sporting explicou que não houve pagamento de bónus variáveis. Isso ocorreu devido ao quarto lugar obtido pela equipa do Sporting, o que impossibilitou completamente a concessão de qualquer remuneração variável. O desempenho desportivo e financeiro, apesar de ter alcançado alguns objetivos, não foi suficiente para desencadear esse tipo de remuneração.

Bernardo Ayala ressaltou que a equipa do Sporting tinha terminado a temporada anterior em quarto lugar, o que os impediu de participar na Liga dos Campeões. Ele esclareceu que qualquer posição no campeonato abaixo do terceiro lugar resulta na impossibilidade total de pagamento de remunerações variáveis.

A proposta de pagamento de bónus variáveis aos membros executivos do Conselho de Administração da sociedade, referente ao exercício de 2022/2023, foi aprovada por maioria, assim como os outros cinco pontos da ordem do dia, com 1.263.354 votos a favor, 18 votos contra e 23 abstenções.

Isso incluiu a deliberação sobre o relatório de gestão e as contas do exercício encerrado em 30 de junho de 2023, correspondente à temporada 2022/23, que apresentou um resultado líquido positivo de 25,2 milhões de euros.

A SAD do clube de Lisboa também aprovou a proposta de resultados do exercício anterior, a política de remuneração dos titulares dos órgãos sociais, o relatório sobre remunerações elaborado pelo Conselho de Administração para o exercício de 2022/23, e uma avaliação geral da administração e fiscalização da sociedade.

Exit mobile version