Dragões com noite tranquila apesar de grande susto logo no início…
Logo aos 3 minutos, Diogo Costa ia comentando um dos autogolos mais caricatos de sempre da I Liga, o guardião até se benzeu no final do lance:
Diogo Costa ia fazendo o autogolo do século 😳
— Cabine Desportiva (@CabineSport) May 4, 2024
Via: @VsportsArchivepic.twitter.com/HLt3LExaK1
A verdade é que FC Porto foi subindo e não deu qualquer hipótese frente a um Chaves que se mostrou sempre demasiado frágil…
Francisco Conceição, abre marcador aos 27 minutos, quebrando um jejum dos dragões que não marcavam um golo de livre direto há mais de 2 anos, pode ver aqui.
Logo depois a expulsão de Junior Pius aos 28 minutos, deu ainda mais tranquilidade aos dragões, que praticamente se instalaram no meio campo adversário.
João Mendes, mais um jovem nos titulares do azuis e brancos, ainda se estreou a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo logo no início da jogada. Apesar disso, Evanilson ainda foi a tempo de aumentar a contagem antes de intervalo, aos 46 minutos, numa boa jogada coletiva, pode ver aqui.
Na segunda metade os dragões foram gerindo e Taremi a contagem aos 73′ de grande penalidade, pode ver aqui.
Resultado final, Fc Porto vence por 3-0, no jogo a contar para a 32ª jornada da I Liga, segurando assim o 3º Lugar faça o que fizer o SC Braga no jogo de amanhã…