O Benfica sofreu, este domingo, nova derrota nesta pré-temporada, na visita aos Países Baixos para medir forças com o Feyenoord (1-2).
O primeiro golo da partida foi apontado por Igor Paixão, logo aos 12 minutos, com um belo remate que ainda tirou tinta à trave da baliza de Odysseas antes de entrar. O segundo tento do campeão neerlandês surgiu 22 minutos depois por intermédio do goleador Santiago Gimémez (apontado como alvo do Benfica caso se confirme a saída de Gonçalo Ramos), num lance em que fica em dúvida se a posição do jogador mexicano era legal.
Na segunda parte, Roger Schmidt mexeu na equipa, fazendo entrar Morato, Ristic e David Neres na equipa, mas o Feyenoord entrou novamente mais forte em campo. No entanto, o Benfica foi subindo de produção e Musa acabaria por reduzir a diferença no marcador aos 85 minutos, num lance que contou com uma assistência do jovem Tiago Gouveia.
A melhor ocasião dos encarnados, antes do golo, havia acontecido aos 73 minutos, quando Neres apareceu na cara de Bijlow, mas o guardião do conjunto neerlandês esticou-se todo e conseguiu evitar o golo do brasileiro.
Feitas as contas, as águias fecham a pré-temporada com um saldo global de quatro vitórias, duas derrotas, 13 golos marcados e cinco golos sofridos num total de seis jogos de preparação
Recorde-se que Benfica e FC Porto disputam a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, já no próximo dia 9 de agosto, naquele que será o primeiro jogo oficial da temporada 2023/24 para ambos os rivais.