Colchoneros prosseguem luta pelo pódio
O Girona registou um desaire impressionante na deslocação ao terreno do Atlético Madrid, após sofrer uma reviravolta e acabar derrotado por 3-1, num jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga espanhola.
O encontro teve início com a equipa sensação do campeonato espanhol a entrar determinada, marcando logo aos 4 minutos por intermédio de Dovbyk, que finalizou um passe de Yan Couto, o luso-brasileiro com passagem pelo Sporting Braga, a ter apenas que encostar a bola para o fundo das redes.
Passada a meia hora de jogo, o Atlético Madrid beneficiou de uma grande penalidade, após Miguel Gutierrez tocar com a mão na bola dentro da área. Na conversão do castigo máximo, Griezmann não tremeu e demonstrou perícia na marcação da grande penalidade.
A fechar a primeira parte, Morata, que entrara recentemente para o lugar de Saul Niguez, foi o responsável pela assistência para o golo de Correa. O avançado espanhol destacou-se ao não desistir de uma bola aparentemente perdida, contribuindo para ampliar a vantagem no marcador.
O 3-1 foi alcançado aos 50 minutos, com Griezmann a bisar na partida e a garantir os três pontos para a equipa orientada por Diego Simeone.
Do lado do Girona, o jovem luso-espanhol Jastin García permaneceu no banco de suplentes, sem somar qualquer minuto de jogo.
Com esta vitória, o Atlético Madrid mantém-se no quarto lugar da tabela classificativa, somando agora 58 pontos, aproximando-se do Girona, que se mantém no terceiro lugar com 65 pontos.