Domingo é dia de clássico: Real Madrid e Barcelona disputam a Supertaça em Riade
No aguardado clássico deste domingo entre Real Madrid e Barcelona para a Supertaça de Espanha em Riade, na Arábia Saudita, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, abordou diversos temas, incluindo as críticas recentes a Toni Kroos e a decisão sobre quem ocupará a baliza merengue.
Ancelotti garantiu que os apupos direcionados a Toni Kroos após as suas críticas à migração de jogadores para o campeonato saudita não afetaram o jogador. Para o treinador, Kroos possui um vasto conhecimento do futebol mundial e não se deixará perturbar por isso.
Questionado sobre a filosofia de ‘ganhar sem merecer’, Ancelotti declarou que, embora prefira vencer jogando melhor, ficaria contente com uma vitória mesmo sem merecer. A possibilidade de igualar Zidane em títulos e superá-lo em número de jogos não é a principal preocupação do treinador, que enfatiza a importância do dia seguinte ao título.
Quanto à escolha entre Kepa e Lunin na baliza, Ancelotti manteve o mistério, agradecendo a preocupação e destacando a confiança que tem em ambos os guarda-redes. A decisão final permanece oculta, mas o treinador ressalta a importância de ambos os jogadores compreenderem a escolha feita.
👀 Ancelotti & Xavi are ready for tomorrow's Super Cup final…
— EuroFoot (@eurofootcom) January 13, 2024
Winner takes all. 🏆🇪🇸 pic.twitter.com/qDrBVQswgv