Dirigente português diz-se “muito feliz por me juntar ao clube inglês”
Esta sexta-feira, o Bournemouth, clube inglês, oficializou Tiago Pinto como novo presidente das operações de futebol. O dirigente português, que deixou a Roma no início deste ano, agora assume um papel de destaque no clube inglês. Além do Bournemouth, Pinto terá responsabilidades na gestão desportiva de três outros clubes pertencentes ao grupo: Lorient, da França, Hibernian, da Escócia, e Auckland, da Nova Zelândia.
“Estou muito feliz por me juntar ao Bournemouth neste período entusiasmante para o clube. Quero agradecer ao Bill Foley (dono do clube), ao Neil Blake (CEO) e ao Simon Francis (diretor-técnico). O projeto que me apresentaram é algo do qual mal posso esperar para fazer parte”, declarou Tiago Pinto, conforme comunicado oficial do clube do sul de Inglaterra.
Bill Foley, dono do Bournemouth, também manifestou satisfação pela chegada de Tiago Pinto: “Estamos entusiasmados. O Neill e o Simon trabalharam com ele em alguns negócios nas últimas épocas e ficaram muito impressionados. O Tiago chega com muita experiência em alguns clubes de alto nível, apesar de ser jovem. Contratar alguém com a sua experiência reforça a ambição que temos de ter para termos sucesso na Premier League e no nosso projeto multi-clubes”, afirmou.
É importante salientar que Tiago Pinto ocupou o cargo de diretor-desportivo na Roma por três anos, de janeiro de 2021 a janeiro de 2024. Antes disso, teve passagens como diretor-geral das modalidades no Benfica e diretor-geral do futebol profissional do clube da Luz.