Num final impróprio para cardíacos e digno de um verdadeiro filme de Hollywood, FC Porto sofreu para salvar 1 ponto frente ao Arouca…
Num jogo onde os Dragões confirmaram a falta de ideias que têm vindo a evidenciar, a equipa de Sérgio Conceição poderia até ter chegado à vantagem ainda na primeira parte mas primeiro o VAR anulou um golo a Taremi apanhado em fora de jogo e a trave negou o golo a Toni Martínez. Fora isso os Dragões pouco mais vezes chegaram à baliza adversária e quando chegavam a fala de inspiração era evidente e as jogadas acabavam por se perder…
Na segunda parte o jogo perdeu ainda mais ritmo com muitas falta e percas de tempo, mas os Dragões mostraram muitos poucos argumentos para ultrapassar a muralha defensiva levantada pelo Arouca que a espaços ia tentando chegar à baliza de Diogo Costa. Numa dessas incursões, aos 84 minutos, Cristo González depois de alguma sorte em 2 ressaltos teve tempo para tudo e fuzilou as redes de Diogo Costa. O FC Porto tentou subir e num jogo muito mais direto tentou chegar ao empate. O jogo teve um momento insólito com o árbitro a reverter um penálti por telefone, pode ver aqui. Depois disso o FC Porto ainda dispôs mesmo de uma grade penalidade, desperdiçada por Galeno e acabou por empatar ja aos 119 minutos por Evanilson.
Veja os golos que fizeram a diferença: