Herói do Europeu 2016 recorda os conselhos de Sérgio Conceição, atual treinador do FC Porto.
Éder, internacional português e o herói do Europeu 2016, depois de ter marcado o golo que deu o triunfo Portugal, concedeu uma entrevista ao podcast ‘1 para 1’, onde recorda vários momentos da sua carreira.
Sobre os conselhos de Sérgio Conceição:
“Ele dizia-me que para ponta de lança era muito simpático dentro do campo. Porque sou um pouco mais reservado e dentro do campo é a mesma coisa. Mas ele queria que eu fosse agressivo. E realmente um ponta de lança tem de ser agressivo, tem de ser ‘egoísta’ muitas vezes. E foi algo que me marcou enquanto jogador.”
Sobre a conquista do Europeu de 2016:
“Já me habituei ao facto de as pessoas virem ter comigo. E é engraçado que contam-me sempre histórias. Cada vez que me encontram dizem: Olha, nunca me vou esquecer do que estava a fazer naquele dia, como é que festejei. Fizeste-me chorar. E isso para mim é gratificante. E faz com que eu queira ouvir as pessoas. E conversamos um bocadinho, porque é algo que nos marcou a todos.”
Sobre Cristiano Ronaldo:
“É como se tivesse chegado e tivesse deixado um manual para que muitos jovens possam ver. Com os requerimentos e com os pontos em que as pessoas podem trabalhar para poderem chegar a um certo de patamar. Tendo mais ou menos qualidade. Só por aí é um exemplo.”
Sobre a sua amizade com Bruno Alves:
“Num treino fez-me um carrinho e puxou-me as tranças. Depois falámos e apertamos a mão. Demos um bacalhau. E tudo tranquilo.”