Exibição de Hjulmand frente a Inglaterra desperta interesse e Sporting fixa preço

Fotografia Instagram Morten Hjulmand

Fotografia Instagram Morten Hjulmand

Hjulmand foi contratado ao Lecce, de Itália, por 18 milhões de euros

O médio de 24 anos do Sporting, Morten Hjulmand, está a ser altamente cobiçado no mercado de transferências. O jogador, que tem estado em destaque no Campeonato da Europa – na quinta-feira marcou o golo da Dinamarca e foi considerado o melhor em campo no empate a uma bola contra a Inglaterra (ver páginas 6 e 7) (está a despertar ainda mais interesse dos grandes clubes de Espanha e, principalmente, de Inglaterra), país que ajudou a surpreender. Quem desejar contratar Hjulmand terá de pagar a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, uma vez que o médio, que será o próximo capitão de equipa, é considerado indispensável por Rúben Amorim.

Hjulmand foi contratado ao Lecce, de Itália, por 18 milhões de euros, tornando-se na segunda contratação mais cara da história do clube, apenas superada pelos 20 milhões pagos por Viktor Gyokeres ao Coventry no último verão. O dinamarquês rapidamente conquistou os adeptos leoninos, assim como o treinador, e despertou o interesse de alguns dos principais clubes europeus, graças ao seu papel fundamental na conquista do 20.º título de campeão nacional do Sporting. De Espanha, surgiram notícias do interesse do Barcelona; de Inglaterra, é o Manchester United que está de olho no médio. E, após a exibição desta quinta-feira no Campeonato da Europa, o interesse inglês só tende a aumentar.

No entanto, o mercado foi claramente informado: qualquer clube que pergunte pelo passe de Hjulmand terá de estar preparado para desembolsar 80 milhões de euros. Este é o preço fixado pela SAD sportinguista.

Há uma justificação para o elevado preço estabelecido pelo Sporting. Rúben Amorim esteve perto de deixar o clube e, para assegurar a sua permanência, a administração de Frederico Varandas comprometeu-se a manter as principais referências da equipa, como Gyokeres, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e, claro, Hjulmand. Assim, a saída destes jogadores só será considerada caso as respetivas cláusulas de rescisão sejam pagas na totalidade.

Dinamarquês lança candidatura

Hjulmand não é apenas um destaque dentro de campo. Também se evidencia fora dele, demonstrando uma personalidade forte. Chegou ao Sporting no verão de 2023 e rapidamente se destacou tanto no relvado quanto no balneário. Com carisma e capacidade de liderança, o dinamarquês candidatou-se a um lugar na estrutura de capitães da equipa.

De acordo com A BOLA, essa candidatura já foi aprovada, e o médio passará a integrar o grupo de líderes na próxima temporada, marcada pelas saídas de Antonio Adán e Luís Neto, jogadores experientes que até agora tinham a responsabilidade de usar a braçadeira de capitão. Sebastián Coates continuará a ser o principal capitão, seguido por Gonçalo Inácio, mas como o uruguaio provavelmente entrará no seu último ano de contrato com o Sporting e Gonçalo Inácio, muito desejado por outros clubes, dificilmente permanecerá em Alvalade para além de 2024/2025 (sendo a sua saída já neste verão uma possibilidade crescente, com o Manchester United a preparar uma proposta), o dinamarquês perfila-se como o futuro grande capitão. No entanto, o mercado terá a palavra final, ou seja, Hjulmand só não será um dos capitães se surgirem ofertas de 80 milhões de euros.

Exit mobile version