Francisco Neto mostra-se confiante para o jogo contra a Bósnia

Francisco Neto

Francisco Neto

Selecionador garante que Portugal é “favorito” na teoria

Francisco Neto, o técnico da seleção nacional feminina de futebol, fez hoje a análise prévia ao confronto contra a Bósnia-Herzegovina, válido pela qualificação para o Euro2025.

O treinador reconhece uma certa superioridade teórica diante do oponente que enfrentarão amanhã, porém, adverte para a competitividade e a incógnita que representa a seleção bósnia, especialmente depois da recente mudança de treinador.

“Assumimos o favoritismo num lado teórico, uma vez que, no ranking, somos a equipa mais cotada, mas também com a referência de que o ranking nada conta quando nós entramos dentro de campo. Preparámos estes jogos exatamente da mesma forma de como preparámos para o Mundial”, declarou Francisco Neto.

“Bósnia é uma equipa competitiva, mas que mudou agora com a entrada de um novo treinador. Deixa-nos um bocadinho às escuras e fizemos outro tipo de cuidados para antecipar alguns cenários”, prosseguiu Neto.

O selecionador feminino de futebol explicou também que não sente uma “obrigação” em assegurar a qualificação para a fase final do Europeu, mas assegurou que as jogadoras estão determinadas a alcançar esse objetivo.

“Obrigação é sempre uma palavra pesada, elas têm de sentir que são competentes para lá chegar, mas o caminho é longo. Portugal tem capacidade de lutar até ao fim, seja qual for o adversário. Se pensarmos já no Europeu, a coisa fica mais difícil e não é essa a mensagem que queremos passar”, esclareceu o selecionador de 42 anos.

O confronto entre Portugal e Bósnia-Herzegovina terá lugar amanhã, pelas 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Exit mobile version