Gastão Elias falou em relação à eliminatória especial para as finais da Taça Davis de 2023.
Portugal irá defrontar o Brasil, em terreno Luso que decorre até hoje no Centro Cultural de Viana do Castelo, e que Portugal lidera por 2-0, após os triunfos de João Sousa e Nuno Borges.
O adversário será o Brasil, seleção que os portugueses muito bem conhecem reconhecendo grande talento.
Para Gastão Elias, com a alcunha do ‘Mágico’, que conquistou precisamente na Taça Davis vai ser um evento particularmente especial pois irá encontrar o seu ex treinador e atual selecionador do Brasil Jaime Oncins.
Consoante as suas palavras em entrevista à Lusa, Gastão atirou: “É engraçado. Por enquanto, ainda não sei se irei a jogo ou não, mas [como] não vou estar dentro do campo, não vou sentir tanto isso. Se estivesse lá a jogar e o Jaime diretamente como meu adversário, iria ser mais estranho. Dou-me muito bem com ele, é como se fosse família”, acabando por reconhecer que “Os filhos dele são como meus irmãos… Aliás, um deles está a viver em Miami também. Estou quase diariamente com ele. É giro vê-lo outra vez, vê-lo aqui em Portugal – esteve cá tantas vezes. É diferente de qualquer outro confronto de Taça Davis que jogámos até hoje”.
Para Portugal prosseguir na prova e avançar para o playoff de qualificação para as Finais da Taça Davis de 2023 necessita apenas de conquistar apenas um ponto nos três encontros da segunda jornada.