Rúben Amorim fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Sp. Braga, partida da final four da Allianz Cup agendada para amanhã, às 19H45, em Leiria.
Durante a conferência de imprensa, o treinador dos Leões foi questionado a fazer uma escolha, ou Gyökeres, ou Koba, saiba o que respondeu o técnico.
Já sabe quando vai ter o Koba? Poderá jogar contra o Sporting em breve? Preferia perder Gyökeres neste mercado para poder investir depois ou mantê-lo agora e perdê-lo só no final da época por um valor mais baixo?
“Estou esperançoso que haja a terceira hipótese: a de ficar para lá desta época. Claro que não queremos perder jogadores porque o dinheiro que se recebe não se pode gastar nem metade. Para qualquer contratação precisamos de tempo, e neste momento todos são importantes. Os que têm tido mais impacto não podem sair neste momento, só pela cláusula. Queremos manter os nossos jogadores e principalmente os de maior impacto. Mercado? Falamos quando as coisas acontecerem, enquanto não acontecerem o foco está nos jogadores que temos hoje”.
O que podemos esperar do Sp. Braga, que talvez esteja no momento mais delicado da época? Sporting venceu Taça da Liga há dois anos… Era simbólico voltar a ganhar?
“Falámos sobre isso a época passada e no início desta. Estivemos um ano sem vencer, neste caso são dois, mas refiro-me a épocas desportivas. Tornou-se obrigatório vencer títulos esta época. Sp. Braga? É uma competição diferente. Basta olharmos para a época passada. Sp. Braga estava muito bem, nós não, tínhamos sido eliminados da Taça, da Liga dos Campeões, mas como era uma prova diferente conseguimos vencer [o Sp. Braga]. Vai ser uma espécie de final por toda a envolvente à volta da cidade de Leiria e tudo o que aconteceu no campeonato não vai entrar em campo na Taça da Liga. É um adversário que pode mudar alguns jogadores e isso muda a forma de jogar. São jogadores internacionais, um plantel muito bom e um dos melhores treinadores da história do clube. É um jogo muito difícil e as duas equipas querem chegar à final para ganharem um título. Para nós é obrigatório vencer títulos este ano e queremos começar já”.