Hamad Al Abdan, jogador do Al Khaleej (orientado por Pedro Emanuel), expressou diversas críticas ao investimento promovido pelo fundo proveniente da Arábia Saudita para reforçar os quatro principais clubes do país, em detrimento dos demais.
Após a derrota frente ao Al Ahli (1-3), o médio saudita considerou como “injusto” que certas equipas do país possuam jogadores que “há dois meses estavam a disputar a Liga dos Campeões”. “Nós não dispomos disto…”, concluiu o médio.
Vale destacar que o Al Ahli possui no seu setor ofensivo craques como Mahrez ou Saint-Maximin, bem como outras figuras como Kessié ou Ibañez. “Há apenas dois meses, o Al Ahli tinha jogadores a competir na Liga dos Campeões e agora estão aqui. As equipas que não são contempladas pelo Fundo de Investimento têm limitações de qualidade e isso é injusto. O que pensará o público acerca desta situação?”, ponderou o jogador.
"Há dois meses, eles estavam jogando na Premier League, ou futebol inglês, e agora eles estão jogando na nossa frente, o que indica uma injustiça."
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 18, 2023
– Hamad Al Abdan, jogador do Al-Khaleej
📽️: Central do Arabãopic.twitter.com/QqeEqDi2qT