A derrota de Portugal diante de Marrocos por 1-0 e que ditou o afastamento da seleção nacional da competição foi o mais visto da competição até agora…
De acordo com a agência de meios responsável pela medição das audiências, o jogo que ditou a eliminação da seleção portuguesa do Mundial’2022 e que foi transmitido pela SIC no sábado contou com um total de 4,5 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 3,1 milhões e share de 70,9 por cento.
Já a emissão do jogo na Sport TV registou “um total de 212 mil telespetadores, com uma audiência média de 148 mil e 3,4 por cento de share, ou seja, no total 5,7 milhões de telespetadores estiveram colados ao ecrã no decisivo jogo, uma média de 3,9 milhões de telespetadores e 71,8 por cento de share.
O jogo da seleção portuguesa, quando comparado com os jogos dos quartos de final do Euro’2016, que Portugal viria a vencer, registou menor audiência média, mas, ainda assim, um maior share.
Para além disso, a transmissão deste jogo pela SIC significou também o maior share (no total do dia) do ano, com cerca de 25,9%.