Cláusula do japonês vai ser revista em alta
Hidemasa Morita revelou-se uma contratação acertada. Adquirido em maio de 2022 ao Santa Clara, por 3,45 milhões de euros, o japonês tornou-se, nas últimas duas épocas.
A intenção da SAD em renovar o contrato com o médio não é recente, e A BOLA apurou que a extensão do vínculo por mais dois anos está pronta para Morita assinar assim que regressar das férias.
Está prevista uma melhoria salarial, passando o japonês, de 29 anos, de um patamar intermédio na folha salarial dos jogadores, cerca de 500 mil euros líquidos anuais, para um valor entre 700 a 800 mil euros. Importa referir que a cláusula de rescisão do jogador, atualmente fixada em 45 milhões de euros, também poderá ser revista em alta.
O nome de Morita tem sido associado ao interesse de clubes da Serie A italiana e do Eintracht Frankfurt da Alemanha (no mercado de inverno foi até apontado aos ingleses do Arsenal) mas nada se concretizou para que o médio abandonasse Alvalade.
Sempre a subir
Quando chegou ao Sporting em maio de 2022, Morita tinha um valor de mercado de €4 milhões. Atualmente, esse valor subiu para €15 milhões, de acordo com o site especializado Transfermarkt, representando uma valorização superior a 200 por cento desde que veste a camisola dos leões.
Na sua primeira época como jogador do Sporting, Morita participou em 41 jogos (29 na Liga, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga, cinco na Liga dos Campeões e quatro na Liga Europa). Durante esse período, marcou seis golos e fez quatro assistências. Nesta temporada, manteve o seu estatuto de titular, formando uma parceria eficaz com Hjulmand. Morita participou em 40 jogos, somando 2753 minutos em campo, marcou dois golos na Liga (contra Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências.