Recentemente Paulo Turra treinou o Santos do Brasil, estava sem clube e quando soube da proposta acabou por aceitar logo.
Na primeira experiência em Portugal como treinador, depois de ter representado o Boavista entre 2001 e 2004 e o Vitória em 2004/05 como jogador, Paulo Turra terá como adjuntos Adir Kist, Felipe Endres, Cyro Bueno, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira.
Manifestando-se satisfeito com o acordo realizado, Paulo Turra terá um importante desafio em mãos afirmou:
“Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória ocupe um grande lugar no campeonato”,começou por dizer. Com o apoio dos nossos adeptos, que são únicos no futebol português, espero que a equipa faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Assisti a alguns jogos, e o último até foi ao vivo, e considero que o grupo é muito bom. O meu objetivo é potenciar a qualidade dos jogadores”.
“Nem pensei duas vezes. Fui jogador do Vitória e trata-se de um clube muito grande, com adeptos únicos e fiéis. Cobram muito, é verdade, mas apoiam muito a equipa. É um grande do futebol português. Tem uma força muito grande, pelo que tenho pela frente um belíssimo desafio”.