Ponta de lança do Sporting não receia concorrência e prefere ficar.
Uma das grandes novelas de verão do Sporting foi precisamente a contratação em torno do concorrente de Paulinho, Gyokeres por 20 milhões de euros, um esforço financeiro por parte do clube que mudou o estatuto de Paulinho para a SAD: aos 30 anos, o avançado ex-Braga deixou de ser a prioridade e poderia ser uma fonte de receita.
Apesar disso o avançado português preferiu continuar com o projeto desportivo em Alvalade e abdicar da possibilidade de encaixar uns milhões nos próximos anos.
O avançado dos leões teve sondagens do Médio Oriente e da Rússia, mas prefere, para já, continuar em Portugal e lutar por títulos.
Emblemas árabes, nomeadamente do campeonato saudita, sondaram a vontade do canhoto em mudar de campeonato, mas o jogador não está entusiasmado com a ideia de sair. O CSKA Moscovo, da Rússia, também tentou e chegou mesmo a fazer uma proposta concreta de 7 M€ pelo camisola 20, mas a mesma seria prontamente rejeitada pelo Sporting, por considerar a verba demasiado baixa.
O presidente leonino Frederico Varandas preferia encaixar uma verba em torno dos 15 a 20 Milhões, valor considerado importante para s contas, mas a vontade do jogador, assim como o pedido do treinador Rúben Amorim, para quem Paulinho é inegociável, não torna o cenário fácil. O treinador leonino já explicou que conta com o avançado e o mesmo será parte importante da estratégia ofensiva, seja como referência do ataque ou como parceiro de Gyokeres, em 3x5x2 ou em 3x4x3, partindo mais da esquerda.