Presidente portista “abre a porta” ao futsal, futebol feminino e surf
A candidatura “Todos pelo Porto”, liderada por Pinto da Costa, apresentou na tarde de terça-feira, três propostas relacionadas com as modalidades e o futebol feminino.
A candidatura pretende implementar a modalidade de futsal durante o próximo mandato, caso Pinto da Costa seja reeleito. A meta é criar uma equipa competitiva que possa lutar pelos títulos nacionais e internacionais.
Quanto ao futebol feminino o presidente de 86 anos, tem a intenção de criar uma equipa sénior de futebol feminino “que lutará todas as épocas pela conquista de títulos”, refira-se que clube portista já conta nas suas fileiras com equipas femininas de sub-13 e sub-15.
No que diz respeito ao surf, está a ser estudada a implementação da modalidade de surf. Tendo como objetivo é aproveitar o potencial da região do Porto para criar uma equipa de referência nesta modalidade.
Recorde-se que a candidatura liderada por André Villas-Boas, já havia referido que fosse eleita nas eleições marcadas para o próximo dia 27 de abril, iria apostar no futebol feminino, bem como no futsal masculino.