Polémica na Partida: Espectador Expulso Após Gritar Frase Associada ao Nazismo
O confronto emocionante entre Alexander Zverev e Jannik Sinner, que resultou na vitória do tenista alemão em cinco sets e na sua passagem para as quartas de final do US Open, ganhou destaque devido a um incidente que ocorreu durante a partida. Um espectador presente nas bancadas provocou uma situação constrangedora ao gritar “Deutschland Über Alles” (Alemanha acima de tudo), uma frase carregada de conotações nacionalistas que já serviu como base para o hino da Alemanha Nazi.
Zverev, o tenista germânico, reagiu imediatamente à provocação. Ele expressou seu desagrado ao árbitro do jogo, James Keothavong, lembrando que a frase em questão era uma das mais infames associadas a Adolf Hitler. Com voz firme, Zverev declarou: “Isso é inaceitável, absolutamente inacreditável.”
O árbitro, agiu com rapidez e eficácia, fez questão de identificar o espectador responsável pelo comentário ofensivo e imediatamente ordenou sua expulsão das bancadas do estádio. A ação tomada pelo árbitro reforçou a política de tolerância zero em relação a comportamentos inapropriados durante os eventos desportivos de alto nível como o US Open.