Moreno anunciou a sua saída do comando técnico do V. Guimarães logo na primeira jornada da liga Portugal betclic.
Treinador revelou a decisão ao lado do presidente António Miguel Cardoso, na sala de imprensa, na Reboleira, logo após o final do jogo que o Vitória SC até venceu por 1-0.
Foi de forma emocionada que Moreno anunciou que esta é a melhor decisão para o futuro do clube, ainda que “provavelmente”, se irá arrepender no futuro como o próprio confidenciou.
“A responsabilidade profissional com que aceitei o convite que o presidente me fez há um ano atrás, e não o aceitei apenas com base na emoção, mas sim com a responsabilidade de perceber que podíamos fazer a época que acabámos por fazer, essa mesma responsabilidade faz-me perceber que hoje se fecha o ciclo de Moreno como treinador do Vitória.”
Afirmou, o agora ex-treinador, apontando depois algumas das razões da decisão:
“As razões são muito claras. Pela desilusão do jogo de quinta-feira. Não é um jogo do campeonato, uma, duas ou três vitórias que apagaria aquela desilusão, um objetivo grande que nós tínhamos e eu como responsável que sou, conhecendo o clube bem como conheço, acho que não é bom nestes inícios de época existir o clima de desconfiança que existia em redor do Vitória. Os sócios gostam de sentir a adrenalina e de estar de outra forma em relação à que estão atualmente. O Vitória é um clube especial, único, mas é quando se consegue juntar as duas coisas: a força de uma bancada com vitórias. Não conseguimos isso na quinta-feira e é uma derrota que deixa marcas. A responsabilidade faz-me perceber que o melhor para todos, sobretudo para o clube, é que o ciclo do Moreno se feche hoje. Vai entrar uma pessoa nova, com ideias novas, com uma comunicação diferente da minha, com um carisma diferente, que vai de certeza juntar muito mais a bancada, dar mais adrenalina ao clube e o Vitória precisa disso. “