Bayern conquista vitória frente ao Colónia (2-0) com um dos golos a ser marcado pelo português
O Bayern Munique sofreu para derrotar o Colónia por 2-0 em casa, num confronto válido pela 29ª jornada da Bundesliga, adiando assim as celebrações do Leverkusen para o domingo. Caso vençam o Werder Bremen, a equipa orientada por Xabi Alonso garantirá o título no relvado.
Num jogo que parecia destinado a terminar sem golos, foi apenas um momento de brilho de Raphael Guerreiro, o português, que aos 65 minutos, desbloqueou o marcador a favor da equipa de Thomas Tuchel.
O empate esteve próximo de se concretizar, com Upamecano a cometer um erro que colocou a formação de Munique em apuros, no entanto, Luca Waldschmidt, antigo jogador do Benfica, não conseguiu ser eficaz na finalização.
Thomas Muller também procurou inscrever o seu nome na lista de marcadores e aumentou a vantagem aos 90+3 minutos, após aproveitar um erro incrível de Waldschmidt, que momentos antes teve a oportunidade de igualar o marcador.
Com este triunfo, o Bayern soma agora 63 pontos, e encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa, enquanto que o Colónia ocupa a 17.ª posição, com 22 pontos, situando-se na zona de despromoção.
Importa salientar que o Leverkusen poderá assegurar o título já este domingo, pois, em caso de vitória, poderá ficar com uma vantagem de 16 pontos, quando faltam apenas 15 por disputar.