Roberto Martínez na conferência da antevisão ao jogo da qualificação do Euro 2024, aproveitou para respondeu a Rúben Amorim depois do treinador do Sporting ter analisado a convocatória do selecionador nacional, sublinhando que a Seleção “não deve ser para ajudar jogadores que estão em momentos maus”.
“É importante saber que para as nossas escolhas temos um processo muito profissional, muito honesto e há muito trabalho. O treinador trabalha com os seus jogadores, é normal, é uma opinião emotiva, mas para mim é muito importante fazer um seguimento por uma ideia de jogo, do adversário e também do talento do jogador.”, afirmou o selecionador.
“O momento de forma é importante, mas o estágio de março é mais importante relativamente aos minutos e momento de forma. O de setembro, pela minha experiência, não é para ver o momento de forma, é para ver o que os jogadores podem oferecer à ideia de jogo, o compromisso, talento, paixão pela seleção. A convocatória não pode agradar a todos. Se alguém adora o futebol português tem uma opinião respeitável. O treinador sabe que temos de tomar decisões com processos profissionais. Vi jogo em Alvalade, sigo 82 jogadores, não trabalho com 23”, finalizou.