O treinador leonino abordou a questão na antevisão ao encontro da 8.ª jornada da Liga Bwin com o Gil Vicente.
“Já passámos por esta situação. São difíceis em clubes grandes, mas demos a volta. Não estamos a ser consistentes nos resultados, mas nas exibições temos mantido um bom nível. Se olharmos aos jogos que perdemos, o resultado foi injusto, mas isso vale o que vale. Trabalhámos durante a semana com os jogadores que tivemos, aproveitámos todos os minutos para alterar coisas que tivemos de alterar, relembrar coisas que aconteceram no Boavista, olhamos para esses lances.”
Confrontado sobre se acredita ainda ser credível pensar no título Rúben Amorim foi pragmático:
“Temos de ganhar jogos, é o nosso futuro e o do clube, mas temos de manter a consistência exibicional, temos de melhorar os resultadois. Mais vale jogar mal e ganhar; andamos a jogar bem e por vezes não ganhamos. (…) São 11 pontos, são muitos pontos, estamos na 8.ª jornada e não vale a pena fazer contas. No ano passado senti a equipa ansiosa com 3 pontos de atrasos. O Sporting é sempre candidato a título, mas sabemos o momento em que estamos, no fim faremos as contas. Há muitos pontos e títulos em disputa, não há que pensar na tabela.”
Pode ver aqui a conferência de imprensa completa de Rúben Amorim:
Recorde-se que o Sporting CP, actualmente oitavo classificado da Liga Bwin com 10 pontos, recebe o Gil Vicente que segue em décimo com menos um ponto, esta sexta-feira, às 19 horas, em encontro da oitava jornada da I Liga e que será arbitrada por Tiago Martins. O juiz vai ser auxiliado por André Campos e José Mira, enquanto que Ricardo Baixinho será o quarto árbitro. No VAR estará Luís Godinho, auxiliado por Rui Teixeira.