O ciclista português Ruben Guerreiro, representante da equipa Movistar, viu-se obrigado a abandonar a Volta a Espanha nesta quarta-feira, antes mesmo do início da quinta etapa. Esta decisão surge após uma queda sofrida por Guerreiro no dia anterior, como informou a equipa espanhola.
Através de uma nota publicada nas redes sociais, a equipa Movistar revelou que o corredor português sofreu uma fratura na clavícula esquerda devido à queda durante a quarta etapa da Vuelta. Consequentemente, Guerreiro não estará presente na corrida desta quarta-feira.
Já no dia anterior, após a conclusão da etapa, a equipa Movistar havia comunicado que Ruben Guerreiro sofrera um traumatismo na clavícula devido a uma queda nos quilómetros finais. Na sequência desse incidente, ele seria submetido a exames médicos.
Durante a sua primeira temporada com a equipa espanhola, Ruben Guerreiro alcançou um triunfo na Volta à Arábia Saudita e conquistou o terceiro lugar no Gran Camiño. Contudo, lamentavelmente, devido a problemas de saúde, desistiu da Volta a França e, mais recentemente, também da Volta a Espanha.