Roger Schmidt, treinador das águias, partilhou a sua opinião sobre o jogo do Benfica, que empatou com o Sporting, por 2-2, num jogo de vários lances polémicos, e que permitiu assim ao clube de Alvalade apurar-se para a final da Taça de Portugal, fruto do triunfo na primeira mão, onde lamentou a eliminação, e deixou queixas sobre a equipa de arbitragem.
“Fizemos um bom jogo esta noite, foi um dos melhores jogos que fizemos desde que estou aqui e penso que merecíamos ter ganho. Criámos muitas oportunidades. Falhámos demasiado. Não fomos eficazes, mas a forma como jogámos os momentos de transição… estivemos ao mais alto nível. O Sporting vai à final porque foram muito eficientes em ambos os jogos. No final, foi isso que fez a diferença. Também não tivemos sorte com as decisões do árbitro, tanto no primeiro como neste jogo”, começou por afirmar o treinador dos encarnados.
Apoio dos adeptos durante todo o jogo:
“Foi uma mensagem clara. Estavam satisfeitos com a exibição e atitude da equipa. Eles marcaram cedo na segunda parte, mas nós mostrámos um bom nível. É uma pena não avançarmos para a final da prova.”
Queixas sobre a arbitragem:
“Eu não quero ser aquele que se está sempre a queixar dos árbitros. Todos viram o que se passou no relvado. As decisões não foram equilibradas. Mas não sei. O árbitro no primeiro jogo foi o quarto árbitro… no sábado logo veremos.”
Dérbi para o campeonato:
“O próximo jogo é sempre o mais importante”, concluiu.