O médio dos arsenalistas, Al-Musrati, poderá sair já esta semana.
O Marselha deu início a conversações visando a aquisição de Al Musrati, jogador atualmente vinculado ao Sp. Braga, como noticiou o jornal ‘L’Équipe’. Conforme a mencionada fonte, é provável que o clube francês apresente em breve uma proposta formal pelo médio de 27 anos, cujo contrato com a equipa minhota se estende até 2026.
No momento da sua última renovação contratual, o internacional líbio foi atribuído com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. No entanto, há a possibilidade de António Salvador, presidente do Sp. Braga, estar disposto a libertar o jogador por uma quantia aproximada de 25 milhões de euros. Após a conclusão da última temporada, Al Musrati foi associado a clubes da Arábia Saudita e Qatar, onde os investimentos no futebol europeu têm aumentado consideravelmente. Além disso, o Lyon também foi mencionado como possível destino para o futebolista.
Vale a pena recordar que o Marselha já efetuou uma transferência com o Sp. Braga no passado recente, ao pagar 25 milhões de euros (com uma parcela adicional de 7 milhões por objetivos) pelo jovem avançado Vitinha no mês de janeiro.