Depois da derrota na Taça da Liga, Leões não deram qualquer hipótese ao adversário…
Foi um leão faminto, sedento de mostrar que o que aconteceu na Taça da Liga foi apenas um “acidente de percurso”…
Os verde e brancos foram superiores praticamente de início ao fim e adiantaram-se no marcador desde cedo, com Trincão a aproveitar um passe de… Víctor Gómez para inaugurar o marcador…
Dez minutos depois, Quaresma num golo que deliciou os adeptos leoninos, acreditou, subiu até ao ataque e fez o segundo da equipa de Rúben Amorim em grande estilo. Os arsenalistas praticamente não existiram e não tiveram oportunidades flagrantes.
Na segunda metade os comandados de Rúben Amorim continuaram a mostrar a eficácia que faltou na meia-final da Taça da Liga e chegaram a números de goleada.
Os Guerreiros do Minho até tentaram dar uma imagem diferente, mas Gyökeres, melhor marcador da Liga Betclic, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Trincão e acabar com as dúvidas.
Perdida no encontro, a defensiva arsenalista não se encontrava e Bragança aproveitou para apontar praticamente de seguida o quarto, com assistência de Pote. Antes do final ainda houve tempo para Nuno Santos fazer mais 1 e fechar as contas finais em 5-0 para o Sporting.
Com este resultado a equipa verde e branca volta à liderança da I Liga, com mais 1 ponto do que o Benfica, que entra daqui a pouco em campo frente a outro histórico do Minho… o Vitória SC. Recorde-se que o Sporting tem um jogo em atraso, fruto do adiamento do Famalicão- Sporting, como demos conta aqui.